O sindicato fechou, na terça-feira, 03 de fevereiro, o Acordo Coletivo de Trabalho com a Cooperativa de Crédito Cresol, garantindo importantes avanços para os trabalhadores. A data-base da cooperativa é janeiro e, com a conclusão do acordo, os empregados já irão receber no próximo pagamento o valor retroativo, referente ao reajuste salarial negociado.
O índice conquistado pelo sindicato ficou acima do INPC de janeiro, que foi de 3,90%, resultando em um reajuste de 4,90% garantindo ganho real ao trabalhador. O resultado demonstra o êxito do processo de negociação e o compromisso com a valorização dos trabalhadores. Além disso, o auxílio-alimentação teve um reajuste expressivo de 18,80%, representando um ganho real importante no orçamento dos empregados.
Segundo o Presidente do Sintracoopes Evaristo Lunz Gomes, o acordo é resultado de uma atuação firme e contínua do sindicato. Segundo ele, “essa conquista reflete a luta permanente do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores, sempre buscando avanços reais, ao mesmo tempo em que evidencia o reconhecimento, por parte da cooperativa, da importância de valorizar seus empregados”.
O secretário-geral do sindicato, Everaldo Antônio de Souza, destacou a importância da participação dos trabalhadores na aprovação do acordo. De acordo com ele, “a votação realizada de forma virtual foi fundamental para garantir a ampla participação da categoria, possibilitando que o maior número possível de trabalhadores participasse e contribuísse com esse processo decisivo”.
O sindicato reforça que o trabalho de negociação é contínuo e vai muito além da data-base, acompanhando de perto as demandas da categoria e buscando acordos que garantam melhores condições de trabalho e remuneração justa.